quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Paixão virtual

De: Tímido 39
Para: Descolada 34
Assunto: Olá!

Olá, vi seu perfil e sua foto e te achei super interessante. Faz apenas dois dias que me cadastrei aqui e ainda estou vendo se este site é interessante... na verdade, foi uma amiga que insistiu para que criasse um perfil. Enfim, se quiser conversar, entre em contato, posso te enviar fotos.
Bjs,
Tímido 39
---------------------------------------------

Fui um garoto tímido durante minha infância e adolescência. Tímido talvez não seja o melhor adjetivo, quem sabe fosse só uma criança introspectiva. Ou as duas coisas, sei lá! De qualquer forma, sempre fui muito tímido em relação às garotas, como são quase todos os adolescentes. Tive algumas paixões platônicas, mas não me declarei a niguém, ... afinal, como se declarar à amada quando se é criança ou adolescente? Se até hoje não tenho a resposta, quanto mais naquela fase.
---------------------------------------------
De: Descolada 34
Para: Tímido 39
Assunto: Re: Olá

Olá, Tímido 39! Tudo bem com você?! Gostei bastante do seu perfil também! Acho que temos alguns pontos em comum... Como não sou assinante ouro do site, só posso ler e responder a 1 mensagem sua. Bjs, Descolada 34
---------------------------------------------
Pois é... quase 40 anos de vida e só agora consigo cantar garotas de uma forma minimamente civilizada. Mas o mérito não é meu, é de um site de relacionamento onde me cadastrei há poucos dias. Cadastro feito a contragosto, devido ao preconceito que descobri ter contra sites assim. Minha impressão é que estou num grande classificado emocional, como aqueles que apareciam no mundo machista das revistas eróticas dos anos de 1970 a 1990, antes do surgimento da internet.

O site em questão é uma grande rede social de pessoas buscando relacionamentos. Homens e mulheres atrás de homens e mulheres, ou seja, há opções para todos os tipos de sexualidade. Há um filtro de pesquisa bastante detalhado para a busca da alma gêmea, onde o internauta seleciona o que está procurando. A lista do filtro é imensa: relacionamento homo ou heterossexual, idade, município, cor dos cabelos, dos olhos, estatura, cor da pele, se a pessoa tem ou não tatuagem... enfim... você consegue encontrar a parceira ou parceiro ideal clicando aqui e ali.

O site também cobra das pessoas que o visitam. Se você não for assinante ouro, as possibilidades de interação com outras pessoas ficam bem limitadas. Pois é... paguei 34 reais para ser ouro e paquerar as garotas com todos os recursos virtuais disponíveis, como mensagem, piscadinha, bate-papo e por aí vai. Meu preconceito não mudou uma vírgula após meu pagamento, continuo achando a iniciativa um grande mico.
---------------------------------------------
Timido 39: Olá, tudo bem?
Descolada 34: Tudo bem! Me conta mais de você...
---------------------------------------------

A conversa começou a ficar melhor a partir daí. É muito mais tranquilo paquerar online do que ao vivo. Algumas barreiras da timidez simplesmente desaparecem, já que nem eu sei quem é a pessoa e vice versa (as fotos do perfil são verdadeiras, os nomes não).

Achei Descolada 34 o máximo! Inteligente, perspicaz, ótimas sacadas e um super bom humor! Aliás, foram essas as características que havia selecionado quando criei minha parceira ideal no site. É como brincar de Deus criando Eva. Ou de Eva criando Adão. A sensação é legal, assim como é legal o sentimento de se apaixonar pelas fotos de perfil.

Meu preconceito foi desmoronando conforme visitava perfis e tinha conversas agradáveis. Fantástica essa possibilidade de virtualizar a paquera, o namoro, até um possível casamento. É uma grande ajuda não só para pessoas tímidas, mas para pessoas que já não têm pique para ir à baladas procurar o par ideal. É algo discreto, descontraído, uma iniciativa ótima para quem está na faixa dos 30, 40, 50 ou até mais ou menos. 

A paquera com Descolada 34 não foi muito longe. Assim como eu utilizo a busca para encontrar meu par ideal, ela o faz para achar o homem ideal. Desencontramos. Paciência. Acabou dando certo um encontro com outra pessoa que conheci no mesmo site. A vantagem é que já cheguei ao encontro com meio caminho andado, pois ambos sabíamos que estávamos ali por causa de um site de relacionamentos. Não vou precisar passar por aquela fase às vezes chata dos rodeios, das meias palavras, de minha histórica timidez. Também foi por terra meu preconceito contra sites desse tipo. Dois benefícios num pacote só: vencer a timidez e acabar com um preconceito. Vantagens de uma época em que até os sentimentos são virtuais.
----------------------------------------------
Nota: Tímido 39 e Descolada 34 são nomes fictícios. No site tínhamos outros codinomes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário