Iniciar uma guerra pode ser muito positivo, caso seja ao estilo do Programa Guerreiros sem Armas. Criado pelo Instituto Elos – Brasil, esse Programa "empreende ações para que as pessoas recuperem sua capacidade de sonhar e, com isso, a própria vontade de realizar seus sonhos junto com o outro. Atua em populações urbanas e tradicionais do litoral paulista sob alto risco social e ambiental, trabalhando com jovens empreendedores sociais de quatro continentes". O vídeo é um bom exemplo de cidadania e de como atuar, de forma integrada e participativa, junto à comunidades socialmente vulneráveis.
SuperAÇÃO...
ResponderExcluirIsso me lembra o Instituto Airton Senna... :)
Belo trabalho, sem dúvida!
Inclusive por encarar a causa social como um trabalho Divino, por levar além da mão de obra... Amor.
Acredito q seja essa a força transformadora e inspiradora...
Beijos!
Tem razão, Mari, amor é um dos ingredientes da ação transformadora. A nossa sorte é que isso sobra em muitas pessoas... é o que fará a diferença no futuro. Bjs pra vc tb.
ResponderExcluirFiquei impressionada com o trabalho, a dedicação, o compromisso, a energia, e como vocês dizem, com o amor dessas pessoas pelo próximo. É incrível ver o poder que nós temos como seres humanos para fazer o bem no mundo e da tanta raiva e pena que esse poder também seja usado para o contrario (como a situação aqui com os nativos na selva peruana). Vou compartilhar a mensagem com meus amigos porque é muito mais que um simples vídeo, é um exemplo de vida! Beijos!
ResponderExcluir