quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Um blog blue

A cor azul deste blog não representa apenas meu gosto pessoal. Já editei essas cores várias vezes, experimentei diversos templates, mas sempre volto aos tons de azul. Talvez seja um pouco de exagero, pois mal dá para distinguir entre as cores das caixas de texto e o tom externo que as envolve.

Como disse, não é apenas questão de gosto, mas um símbolo de minha própria existência. Esse azul todo representa a água, ambiente onde passei boa parte de minha vida e que foi fundamental para determinar quem sou, quem fui e quem serei.

Estabeleci, desde muito cedo, uma relação de confiança com o mundo azul. Tive minhas primeiras aulas de natação aos 4 anos de idade, nas piscinas mágicas de minha terra natal. Digo mágicas porque foram nessas piscinas que o feitiço foi lançado sobre mim.

O contato com água sempre me encantou, numa espécie de magia que também se transferiu para outras piscinas, para lagos, rios e mares. É uma relação forte, pois se renova todas as vezes em que mergulho no mundo azul. Onde quer que esteja ou vá, sempre procuro me manter próximo a essa magia. É algo vital para mim, pois mantém meu astral em alta, meu humor em dia e minha saúde física e mental.

Foram inúmeras as vezes em que organizei idéias e projetos enquanto nadava. Foram muitos os momentos em que superei minhas ansiedades e medos enquanto deslizava pela suave superfície aquática. Foram incontáveis as vezes em que fortaleci minha esperança, coragem e determinação no mundo azul.

As habilidades que desenvolvi nadando também influenciaram o modo como encaro a vida. Aprendi a respirar de forma diferente, mais forte e mais intensamente. É ótimo sentir que o corpo todo respira quando há um esforço físico. Também aprendi a conviver com a dor dos treinamentos e a mobilizar forças quase inexistentes para encarar momentos de desafio. São essas mesmas capacidades que tenho utilizado para superar situações árduas que cruzam meu caminho.

Como disse, o mundo azul me fez como sou, alegrou minha infância, motivou minha juventude, deu-me rumo na vida adulta. É assim que fluo, que me relaciono e que vivo cada precioso segundo de minha existência. Esse é meu mundo azul, minha vida azul, talvez minha alma azul. Foi por isso que criei um blog com esses tons, um blog blue, pois somente aqui caberiam as palavras que dão cor à minha vida.

3 comentários:

  1. Um verdadeiro peixinho... :)
    Sabe, como a água, deslizar calma e pacientemente por entre os obstáculos... sempre chega onde quer...
    Faz a vida fluir com sensibilidade, transparência e alegria... deslizando-se,virando-se e impulsionando-se com paixão equilíbrio e serenidade...
    Sabe enxergar esse mundo todo azul e procura sempre ajudar a curar os daltônicos...
    Pode saber que esse seu jeito e blog blue têm feito a vida de muita gente mais feliz...
    Sabe peixinho...
    Por tudo isso e mais um pouco o adoro e admiro tanto...
    Viu??!
    Beijos!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Lindo post Adriano… adorei!
    Achei ele uma inspiração de vida e que deve tomar se como exemplo. Muitas pessoas não acreditam no maravilhoso dos esportes que te ajudam a crescer como pessoa e desenvolver nossos valores. E nem falar dos benefícios para a saúde, não é?
    Eu entendo perfeitamente o que você escreveu aqui. No meu caso, por exemplo, o vôlei na minha vida funciona do mesmo jeito, alem que não seja só azul mas sinto que é de muitas cores ;). O que aprendi –e ainda estou aprendendo, do meu esporte não é só para jogar na quadra mas para enfrentar a vida.
    Um grande beijo para você e parabéns pelo lindo blog, que já estou gostando muito dele :D.

    ResponderExcluir
  3. Para mim o azul da piscina significa duas coisas: a primeira é a ACEITAÇÃO, porque a piscina nos aceita e acolhe independentemente de idade, forma física, raça, classe social e etc.

    A segunda seria o ESCLARECIMENTO, porque é entre uma braçada e outra que a gente elabora conflitos e tem alguns dos maiores insights que teremos ao longo da vida.

    Portanto sou também uma fã do azul, não no meu ambiente "bloguístico", mas certamente em várias outras situações da vida.

    Enfim... boas blogagens, boas nadadas e feliz natal aí!

    ResponderExcluir